10 de outubro de 2012

Gustavo Costa ganha "Maboque 2012"



"Gustavo Costa, jornalista do “Novo Jornal”, conquistou, na noite desta terça-feira, em Luanda, a 19ª edição do Prémio Maboque de Jornalismo"."Gustavo Costa venceu, em 2010, o Prémio Nacional de Jornalismo, na categoria de imprensa."-ANGOP.

Sou suspeito por falar sobre o Gustavo Costa, porque partilhamos uma amizade há mais de trinta anos, cumplicidades multiplas e muitos caminhos paralelos no domínio da comunicação social e no dirigismo desportivo.
O Gustavo é uma das referencias do jornalismo escrito angolano e um simbolo da irreverencia cuidada, sem ultrapassar a linha sempre difícil em limitar a crítica política e a pessoalização.
Hoje, quando lhe dei os parabéns ele lembrou que o Novo Jornal é um fazedor de prémios. Todos os que fizemos, ou fazemos parte desta equipa, como é o meu caso sentimos um orgulho enorme partilhar esta "avalanche" de reconhecimento em Angola e no exterior.
O NJ é provávelmente o melhor jornal de Angola, e só digo provavelmente porque sou seu colaborador desde o numero 1, e não ficaria bem fazer elogios em casa própria. Este prémio atribuído ao nosso director tem que ser partilhado com todos e aqui cabe também o contributo dado pelo Victor Silva, 1º director do NJ, companheiro de muitos passos nesta jornada onde caminhámos todos juntos. O Gustavo Costa é também o correspondente do "Expresso" em Angola e por isso motivo de orgulho tb de portugueses que há 40 anos vão tendo esse jornal todas as semanas.
Um reiterado obrigado por teres conquistado mais um prémio meu amigo, companheiro e camarada GUSTAVO COSTA

Fernando Pereira
10/10/2012
Related Posts with Thumbnails