21 de novembro de 2007

Acho que vou debitar umas anti-clericanices!


Resolvi criar este texto, porque ao ver que religião é um tema pouco apetecível para aqui, onde às vezes se clama por liberdade, podendo ser mal interpretado quando se põe em causa "o princípio da infabilidade do Papa"...Portanto este tema é meu e escreve só quem quiser...Pode ser o jornal de parede do Vaticano, numa versão da "revolução cultural" chinesa ao "Observattorio Romano".
Bem sou João Paulo I...morri ao fim de um mês quando quis ver como funcionavam as contas do Vaticano, quem financiava, quem controlava, enfim pequenos pormenores que acabaram por me pôr a dormir definitivamente com a graça de eu por ser Papa nunca poder ser autopsiado, em circunstancia alguma...Mas graças a isso muitos antecessores meus baikaram, como se diz na minha buala. A partir deste momento passarei a ser Torquemada...um santo, que só séculos mais tarde tive um sucessor com igual pedigree...Escrivá de Balaguer, um rapaz aliado de Franco (o tal que ergueu o Vale dos Caídos com prisioneiros republicanos, feitos escravos, na ascensão por ilegitimidade democrática e força de apoios alemães, italianos e portugueses, no dealbar da 2ª guerra).O Balaguer foi beatificado por SS o Papa J.P.2.Continuando...Hoje sou SS o Papa e visito Timor Leste a 23ª província Indonésia, onde até parece que houve um raio de um bispo que foi Prémio Nobel da Paz, e que cumprimentei de soslaio (Consta-se que as razões da saída desse bispo de Timor não foram as mais curiais! Sou o Cardeal Cerejeira que assinou o Acordo Missionário, que foi anexado ao Acto Colonial, em que distinguia portugueses de 1ª , de segunda, assimilados e indígenas!!!Nem no campo da retórica eram todos iguais face à Igreja!!! Sou Pizarro ou Cortez, que a mando dos reis católicos de Espanha resolvi exterminar os pagãos dos Índios e Astecas, que queriam o ouro e a prata para divindades esquisitas, quando o Vaticano precisava tanto desse material. Sou o gestor do Banco Ambrosiano, estou exilado no Vaticano (Um estado criado por Mussolini para ter a SMIGREJA aliada na luta contra os rojos, porque ninguém percebeu que a fraude que fiz foi para apoiar os desígnios do Papa nas missões do mundo...o reino dos homens é cruel às vezes!! Sou Pio XII, e tenho umas fábricas de armas que vendo a Mussolini porque é boa pessoa (um pouco devasso como nós, mas mais estapafúrdio) e detesta os vermelhos!!Sou florentino de gema, sou Papa por vontade de Médicis e tive milhares de devaneios sexuais com muita mulher, até com a minha filha..meu apelido Bórgia!!Sou o Cardeal de Boston...um padre Frederico em versão americana..mas são todos bons rapazes!!Valha-nos Baden Powell adulterado que já aceita meninas para escuteirada.
Mas também sou o Papa Paulo VI que recebeu Amilcar Cabral, Marcelino dos Santos e Agostinho Neto e fui a Goa quando em Portugal ainda estultamente se dizia que “Os sinos da Velha Goa e as bombardas de Diu serão sempre portuguesas” (Como sempre lixou-se Damão, de quem se dizia que Damão ninguém o tira).Sou o Cardeal Romero baleado pelos Somozistas na Nicarágua, sou Helder da Câmara, sou o Bispo de Nampula...Afinal sou tanta e tanta coisa na história...Mau afinal sou eu..
Fernando Pereira

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails